quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

RELATO DE UM EX- AGENTE CONTRATADO

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e close-up

Relato de um membro da página que pediu exaustivamente que publicasse.
Boa tarde, sou Ex-Agente Contratado desde 2008, sai em 2014 trabalhei no presídio Alvorada em Montes claros, vou relatar um pouco da minha situação;
acredito que muitos ficarão surpreso com o que vou relatar, porém é a mais pura verdade, se nao, vejamos;

Vejo esses confrontos entre os colegas efetivos e os contratados todos os dias nas redes sociais, porém não entendo porque ficar nessa luta discutindo por uma causa perdida.
Tive duas oportunidades de me tornar efetivo, que foi no concurso de 2012 e 2013, porém nunca fui de me dedicar fielmente aos estudos, acreditando que a prova seria fácil, saía pra tomar " UMAS" com os colegas, jogava minha bolinha, ia aos churrascos na casa dos amigos etc...
Vi que alguns colegas da minha UP se dedicavam mais que outros aos estudos, eles deram até uma afastada do convívio rotineiro da vida noturna e dos fins de semana, rsss, para ir ao cursinho ou ficar estudando em casa.

confesso que essa vida de ficar estudando todo os dias o dia todo não me agradava, do outro lado via outros colegas menos interessados que eu, falando:
Pra que estudar? Num precisa estudar não, a prova vai ser fácil...
Pra que estudar? vc já tem 4 anos, com 5 anos eles não poderão mandar vc embora, vai ter que efetivar...
Pode ficar tranquilo, vai ser tipo a lei 100....
Eu não vou fazer prova não, tá de boas.... etc.etc.etc

Conclusão; acabei não passando, a maioria dos colegas que vi se esforçando e estudando até tarde passaram, e eu tomei ferro junto com os que falaram que não precisava estudar.
Cheguei em casa e chorei muito, no banheiro, no quarto, quando estava sozinho, por não ter passado nessa bendita prova, chorava escondido de minha esposa e de minha filha, pois não queria que elas me vissem naquela situação.
Me culpei muito, prometi a mim mesmo, que se eu tivesse outra oportunidade, não deixaria ela passar, abraçaria com unhas e dentes, Veio o concurso de 2013 fiz o possível e o impossível para me dedicar aos estudos, paguei até professor particular de português para me dar aula, vi muitos colegas em buteco, no futebol, alguns iam para o cursinho só pra dormir, e eu lá agarrado na apostila até 2:00 horas da manhã depois que chegava do cursinho, aproveitava minhas folgas para estudar dobrado, quando queria desistir lembrava de minha família, isso me dava força para estudar mais ainda, até que enfim e graças a Deus consegui passar.

Sei que os colegas do contrato estão revoltados, falando que é culpa do governador, que vai perder a vaga para os concursados, que isso é injusto, que o sistema é ingrato, que deu o sangue e não está sendo reconhecido...
Porém digo uma coisa aos nobres colegas;

A CULPA É SUA, como foi minha em 2012, você que deixou de estudar, você que não se dedicou suficientemente para passar, você que não deu valor a sua vaga, a culpa é sua por acreditar em políticos oportunistas, a culpa é sua que acreditou que iria efetivar sem ter feito concurso, a culpa é totalmente sua por ficar implorando para renovar contrato quando o certo seria pedir mais concurso, a culpa é sua e somente sua, pois tivemos oportunidades iguais e vc não abriu mão, mesmo que temporariamente, de seu conforto para estudar, agora não adianta ficar se lamentando ou procurando um culpado, sabíamos no momento de assinar o contrato quais as condições impostas, ninguém foi pego de surpresa, sabíamos que a qualquer hora poderíamos ser desligados sem aviso prévio, assinamos o contrato por livre e espontânea vontade, ninguém é ingênuo o suficiente para não saber o significado de TEMPORÁRIO.
Acredito que nós deveríamos agradecer, e não culpar o governador, agradecer por ter dado tanto tempo no contrato e estar nos dando oportunidade para efetivar com esses concursos.
Parem de ficar inertes, saiam da zona de conforto, porque vc não usa o tempo e a garra que vc tem, pra começar a estudar ao invés de ficar mendigando e gritando na porta de assembléia?
Vc é capaz colega, simplesmente estude como eu estudei! 
Não fique preocupado porque vai ser mandado embora, pois mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer, e nós já sabíamos disso.
Eu também estou desempregado desde de 2014, Aliás, tô fazendo um bico de moto táxi até que eu seja empossado, e nem por isso morri de fome ou passei necessidades, a vida continua colega, basta vc querer enxergar, ou vc acha que merece mais que nos efetivos ficar empregado?

Pessoal desculpas por essas palavras, talvez tenha machucado alguns ou incentivado outros, mas sei que é a mais pura verdade, se eu consegui, você também consegue.
" AQUELE QUE NÃO LUTA PELO O QUER, TEM QUE ACEITAR O QUE VIER! "
O que vcs acharam desse relato? Deixem seus comentários! Quem gostou compartilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.