segunda-feira, 21 de novembro de 2016

REFLEXÃO POLÍTICA "MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO"

Resultado de imagem para politica com inteligencia

Em vias de fato, essa metodologia não funciona no SISTEMA PRISIONAL, porém, um tirania forja à situação.

Um SISTEMA com 18 RISP's e 10 REGIÕES - uma área territorial maior do que a FRANÇA e uma massa carcerária de quase 60.000. Mas, o REGIMENTO funcional dos operadores são arcaicos, manipuladores e ofensivos a dignidade.

Hoje somos uma INSTITUIÇÃO GIGANTE, por isso, muitos abutres ancoram e tentam ludibriar a tudo e a todos proclamando DEFENSORES da categoria.

Porém, a palavra INVESTIMENTO distância da nossa realidade, pois, uma LEI ORGÂNICA ainda está há ver navios... Os EPI,s (EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL) não são pagos aos AGENTES PRISIONAIS.

Um caminho poderia ser direcionado, isto é, às dez REGIÕES fossem transformada em REGIONAIS com ESTRUTURA ORGÂNICA. Assim, teríamos uma CIESP em cada região, O COPE com aquisição de um helicóptero blindado e aeronave para suporte.

Continuando... Reformular um modelo único de UNIFORME PADRÃO, EQUIPAR o sistema de rádio comunicação, melhorar a verba mensal das unidades prisionais e todo ano liberar um montante para reforma de segurança e estrutura das UNIDADES, bem como, fazer terceirização de viaturas.

Concluímos que, ainda faltam POLÍTICOS de coragem para pensar o SISTEMA PRISIONAL DE MINAS GERAIS.

Autor: Alexandre Guerreiro

MOVIMENTO LEI ORGÂNICA JÁ!


Expressão muito popular que significa que a pessoa que manda, e que pode, no caso é o patrão, o empregador, a autoridade em questão. Já a pessoa que obedece, é o empregado, o assalariado, o subordinado. O que a expressão quer dizer é que quem tem juízo tende a obedecer a autoridade por motivos maiores, geralmente a manutenção do emprego.
 Qual e a Gíria. Disponível em<http://www.qualeagiria.com.br/giria/manda-quem-pode-obedece-quem-tem-juizo/> Acesso em 21 de novembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.