domingo, 27 de novembro de 2016

Motim na noite de ontem no Presídio de João Monlevade

  
Unidade com capacidade para 77 detentos, abrigava 285


Duas celas iniciaram o movimento de subversão à ordem e disciplina, conseguindo adesão parcial das demais. As celas 05 e 08 da Galeria A, foram totalmente depredadas, tendo barras de ferro retiradas de sua estrutura, potencializando os riscos aos Agentes presentes. Graças a atuação rápida de todos, incluindo os convocados de emergência.
A situação foi controlada e a eminência de fuga dissipada.
O COPE chegou no decorrer da madrugada, junto com Peritos da PC e Juiz responsável pela Comarca. Destruição apenas nas celas 05 e 08.
Segundo informações, serão transferidos 80 detentos.
Parabéns aos Agentes que prontamente atenderam a convocação e conseguiram com empenho e bravura, conter uma situação de estremo risco aos provisionais que ali trabalham e à sociedade em um todo.
Todos os detentos da Ala A foram retirados para o pátio de banho de sol e restabelecida a ordem e a disciplina, com o apoio do COPE, Agentes da referida Unidade e Juiz da comarca no decorrer da madrugada.
Lembrando o apoio também da Polícia Militar e Civil, que se encarregaram da segurança externa, enquanto os Agentes puderam focar na segurança interna, mantendo os portões do inferno trancados.
"Parabéns a todos os guerreiros e guerreiras envolvidos na operação"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.