quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Inep divulga gabarito do Enem 2016; baixe arquivos

Resultado de imagem para enem 2016

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta quarta-feira (9), os gabaritos oficiais dos primeiro e segundo dias do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016.
Os resultados já podem ser conferidos na internet, na página do Inep.
Confira (baixe) os gabaritos oficiais do Enem 2016 em formato .pdf
As notas individuais serão divulgadas apenas no dia 19 de janeiro, quando todos os participantes, inclusive aqueles que tiveram as provas adiadas para os dias 3 e 4 de dezembro, saberão exatamente quanto tiraram em cada uma das provas do Enem.

Pedido de cancelamento na Justiça

O procurador Oscar Costa Filho, do Ministério Público Federal no Ceará, protocolou, na segunda-feira (7), uma ação civil pública pedindo a anulação da redação do Enem 2016 por causa do vazamento do tema da redação.
Segundo o procurador, a ação se baseia na operação da PF (Polícia Federal) do domingo --a PF deflagrou duas operações para reprimir fraudes no Enem, a Operação Desmonte e a Operação Jogo Limpo. Segundo a PF no Ceará, um dos candidatos detidos no domingo sabia o tema da redação antes do início da prova.
O Inep tem até a tarde desta quarta (9) para enviar explicações à Justiça.

Português chamou atenção

Duas questões da prova de ciências da linguagem e suas tecnologias do Enem 2016 chamaram atenção pelo grau de dificuldade apresentado.
As questões 113 e 116 da prova rosa (98 na cinza134 na amarela116 na azul123 na cinza108 na amarela113 na azul) traziam poemas dos autores contemporâneos Ana Cristina Cesar e Armando Freitas Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.