sábado, 8 de outubro de 2016

Agente penitenciário atira e mata PM em trailer do Pompeia

Um policial militar foi baleado em um trailer de sanduíches do bairro Pompeia, região Leste de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (8). 
O soldado João Paulo Martins Ananias, de 28 anos, estava de folga, à paisana, foi socorrido por militares e morreu durante o socorro no Hospital João XXIII. O suspeito é um agente penitenciário, de 32 anos, detido em uma casa próxima ao local do crime.
O suspeito não resistiu à prisão e deu sua versão para a Polícia Militar.
Segundo o agente, ele estava no Sucata Lanches, na avenida Belém, quando, por volta de 0h50, percebeu que um homem começou a discutir com o proprietário. O agente disse que sua primeira reação foi a de se afastar, mas, em seguida, notou que o homem estava armado e que sacou um revólver, com o qual passou a ameaçar o comerciante e um funcionário dele.

O agente, então, interveio, sacou sua arma e deu voz de prisão ao suspeito, que ele não sabia se tratar de um militar de folga. O sogro do agente penitenciário tentou segurar o militar João Paulo pelas costas. No mesmo instante, o militar tentou tomar a arma do agente penitenciário, que reagiu e disparou duas vezes contra ele. Pelas imagens do circuito de câmeras do trailer, cerca de 15 clientes presenciaram a confusão. Confira:


O agente penitenciário relatou ainda à polícia que pegou a arma do militar, colocou encima da mesa e pediu ao sogro que chamasse a polícia e o socorro. Ao saber que se tratava de um militar, e temendo represália, ele deixou o local levando a arma do soldado, seguindo para uma casa, na mesma avenida Belém, possivelmente sua residência, onde foi detido.
Ainda de acordo com a Sala de Imprensa da Polícia Militar, o policial foi baleado duas vezes, foi socorrido inconsciente, motivo pelo qual não pode ser colhida sua versão. João Paulo estava na companhia de sua namorada, que estava abalada emocionalmente e não conseguiu relatar nada sobre o ocorrido. 
A morte do policial foi confirmada para a corporação às 8h15 deste sábado (8). O agente penitenciário entregou as armas e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão do Barreiro.
Fhemig
A assessoria da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que o paciente João Paulo Martins Ananias, de 28 anos, deu entrada no Hospital João XXIII à 1h17 deste sábado (8) e que veio a óbito às 6h32.
Seds
A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que vai apurar o caso para saber se houve algum ilícito administrativo por parte do seu servidor. A assessoria informou ainda que o inquérito ficará a cargo da Polícia Civil. 
A reportagem tentou contato com o trailer, mas nenhum dos telefones atendeu.
Atualizada às 10h04

FONTE: OTEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.