quarta-feira, 14 de setembro de 2016

SISTEMA PRISIONAL DO PIAUÍ - DISTINTIVO E IDENTIDADE FUNCIONAL PARA OS AGENTES PRISIONAIS



A intenção do decreto, segundo a Secretaria de Justiça, é a tornar o sistema prisional mais seguro e humanizado.

 



O Governo do Estado publicou o Decreto 16.743, de 5 de setembro de 2016, que institui a cédula de identidade funcional e o distintivo para os agentes penitenciários do Piauí.

A medida, para o diretor da Diretor da Unidade de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça, Enemésio Lima, representa um avanço na valorização dos agentes penitenciários e atende a uma antiga reivindicação da categoria.

“É mais uma importante conquista para os agentes penitenciários do Piauí, que, cada vez mais, têm alcançado melhorias para o seu trabalho, graças ao empenho da Secretaria de Justiça”, pontua o diretor.

O secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira, frisa que valorizar o agente penitenciário é “construir um sistema prisional mais seguro e verdadeiramente humanizado e ressocializador”.

A identidade funcional dos agentes penitenciários será confeccionada em papel moeda, o que evitará falsificação. Os distintivos, que já estão sendo entregues aos agentes, é feito de metal.

Fonte: Secretaria de Justiça do Piauí                         
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.