quinta-feira, 4 de agosto de 2016

SISTEMA PRISIONAL - Plantão 24 x 72 poderá ser adotado em breve

SINDASP-MG leva demandas urgentes do Sistema Prisional à SSPI


Na tarde de ontem (03.08), o Vice-presidente do SINDASP-MG, Wanderson Costa, e os Diretores Alan Nogueira, Luiz Carlos Reis e Carlos Alberto Nogueira, se reuniram com o Cel. José de Anchieta Machado, que atualmente está respondendo interinamente pela SSPI, para apresentar-lhe algumas das pautas urgentes do Sistema Prisional.
Logo no início da reunião, o Coronel declarou que, apesar de sua recente chegada, já conseguiu identificar o desprendimento dos Agentes Penitenciários para a construção de um Sistema Prisional forte e reconhecido e disse ter ficado positivamente surpreso ao ver tamanha dedicação com que estes profissionais desempenham sua função.
Os representantes do SINDASP-MG confirmaram a impressão do Coronel e afirmaram que ele terá um grande desafio pela frente e que há várias questões que precisam ser resolvidas em caráter de urgência como a revisão da carga horária, a publicação das promoções e progressões atrasadas, a aprovação da Lei Orgânica e a regulamentação da aquisição de armamento restrito direto da fábrica.
O representante da SSPI disse estar se situando quanto à situação com ajuda dos atuais diretores da DSI e da DSE que já o colocaram a par da necessidade do ajuste da Carga Horária via resolução. Segundo o Coronel, no dia anterior já havia se reunido com o Subsecretário da SUAPI e com os Diretores da DSI e DSE para tratar da implantação do plantão 24 x 72, que será adotado, em breve, em caráter experimental.
O Vice-presidente Wanderson também o informou sobre a intenção do Secretário da SEDS, Sergio Barboza Menezes, apresentada na última reunião com o SINDASP-MG, de se criar um Grupo de Trabalho visando a elaboração do regulamento interno de acautelamento das armas institucionais. O Coronel registrou a informação e disse que irá abraçar a ideia e alinhar com o Secretário para colocá-la em prática.
Por fim, o Coronel agendou uma visita à sede do SINDASP-MG, no dia 17 de agosto, para levar um retorno definitivo das demandas apresentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.