domingo, 14 de agosto de 2016

MESMO SOB VIGILÂNCIA, PRESO FOGE DA PENITENCIÁRIA 1 DE PRESIDENTE VENCESLAU

Um sentenciado da Penitenciária 1 de Presidente Venceslau fugiu da unidade por volta das 13h20 desta quinta-feira (4). Ele estava em regime semiaberto e realizaria um serviço de limpeza em um banheiro próximo ao refeitório, porém, mesmo sob vigilância, o indivíduo conseguiu fugir.

Conforme relatou a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), foi solicitado ao sentenciado que se deslocasse até o banheiro próximo ao refeitório, a fim de realizar a limpeza do local. No entanto, “mesmo estando sob vigilância, o reeducando conseguiu evadir-se, correndo em direção ao rio existente na área externa”.

Imediatamente, o indivíduo foi perseguido, mas ninguém conseguiu alcançá-lo. A Polícia Militar foi acionada e, também, os funcionários realizaram varredura pelas imediações.

A SAP informou que foi instaurado procedimento disciplinar. Além disso, a Justiça e a Polícia Civil foram oficiadas sobre o caso. Haverá ainda apuração preliminar para investigar os fatos.

“O reeducando, quando recapturado, regredirá ao regime fechado”, salientou a Secretaria da Administração Penitenciária.

http://gazetadaregiao.com/mesmo-sob-vigilancia-preso-foge-da-penitenciaria-1-de-presidente-venceslau/

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.