terça-feira, 12 de julho de 2016

Subsecretário marca a vinda de mais alienígenas para a pasta - SISTEMA PRISIONAL EM DECADÊNCIA



Noticias dão conta que um Coronel reformado e uma investigadora aposentada da Policia Civil já estão prontos para assumir as chefias em substituição aos agentes penitenciários – o militar assumirá o comando da SSPI, já a investigadora desempenhará a função de assessora, também na mesma pasta.
Não precisa ir muito longe para descobrir a presunção do novo subsecretário, já que numa primeira agenda de trabalho, demonstrou-se ríspido e muito insensível com as escolhas com base na meritocracia, pois ficou evidente a desconfiança e o descrédito com as fileiras da casa. Mas, não é novidade quando as referências do corpo prisional são referendadas pelo “proativo” secretário adjunto, que sempre se posicionou contra a condução da área meio por integrantes da carreira, além de depreciar e desprezar a capacidade intelectual dos servidores do sistema prisional. A prova está aí, os militares e os delegados estão de volta, e agora com muita força, e com mais adeptos a nova ordem.
Simplesmente retórico nas ações superficiais de pouca monta, e impotente nos encaminhamentos que implica avanços na carreira e condições de trabalho –, esse modelo de gestão impelido ao novo subsecretário pauta-se na condução política de um sistema com disfunções crônicas, que não excederá as orientações de mantê-lo como está, o que implica sacrifício de homens e mulheres do sistema prisional, sem nenhum pesar.
Estamos de olho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.