sexta-feira, 8 de julho de 2016

PROJETO VALE A PENA: Uma parceria com o Conselho de Criminologia e Política Criminal de MG – CCPC


PROJETO VALE A PENA: Uma parceria com o Conselho de Criminologia e Política Criminal de MG – CCPC que tem como objetivo trabalhar o custodiado quanto a sua estima e protagonismo social. Visa proporcionar aos privados de liberdade a oportunidade de expressarem os seus sentimentos por meio da arte e apontar um novo caminho a ser trilhado, tornando possível a reinserção social, de volta as suas famílias, amigos e comunidades.
E hoje foi um dia muito especial !!! Tivemos a honra de receber a visita de Rosana Mont`Alverne que com maestria ensinará aos nossos alunos a arte de contar histórias. Esta será mais uma etapa desse maravilhoso Projeto.
Rosana Mont'Alverne, é fundadora da Aletria e contadora de histórias profissional há 16 anos. Ela é membro da Red Internacional de Cuentacuentos e Diretora de Ação Cultural do Instituto dos Contadores de Histórias do Brasil (CONTA BRASIL). Idealizou o Insituto Cultural Aletria como editora, produtora cultural com foco na tradição oral e na cultura dos povos e como escola de formação e aperfeiçoamento de contadores de histórias. Ela idealizou e coordena o projeto Encantadores de Histórias , que acontece desde 2004, em que ministra Oficinas de Contos aos recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Itaúna (MG). Também é responsável pelo projeto Feira de Histórias, que promove sessões de narração de contos todos os sábados no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte (MG).
E Rosana não para de querer de conquistar a todos e todas com os encantos, mistérios e lirismos de suas histórias. Disposta a correr léguas e léguas para exatasiar plateias, ela sempre convoca excelentes contadores e músicos para, juntos, espalharem as boas narrativas. Muitos desses colaboradores foram formados nos cursos promovidos pela Aletria. Essa trupe está mais que preparada para levar alegria e poesia para as pessoas.
Obrigado Rosana, por nos proporcionar tamanha alegria.
Deus lhe abençoe sempre. 
07/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.