quinta-feira, 14 de julho de 2016

Montes Claros/MG - A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 14/07, a Operação “Conexão MOC” com o objetivo de desarticular organização criminosa atuante no tráfico de drogas na região norte de Minas Gerais, com ramificações nos estados de Goiás, Espírito Santo e Rondônia.

FACEBOOK: Gissele Niza

A operação consiste no cumprimento simultâneo de 33 mandados judiciais: 06 mandados de prisão temporária, 09 mandados de Busca e Apreensão e 18 mandados de Sequestro expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Montes Claros. Os trabalhos ocorrem, simultaneamente, nas cidades de Anápolis/GO, Vila Velha/ES, Januária/MG e Montes Claros/MG.
As investigações foram iniciadas a partir da apreensão, realizada pela Polícia Federal em dezembro de 2014, da quantia de R$ 100.000,00 (cem mil reais), valor este que estava sendo transportado em um compartimento secreto em um veículo pertencente à quadrilha. Verificou-se, com as investigações, que aquela quantia era proveniente do tráfico de entorpecentes na região norte-mineira.
No curso das investigações foi possível identificar que o grupo criminoso atuava com estreita ligação (conexão) com traficantes dos estados de Goiás e Rondônia, de onde eram oriundos os entorpecentes comercializados em Montes Claros/MG e região.
Responderão os acusados por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Somadas, cumulativamente, as penas máximas aplicadas aos crimes ultrapassam os 30 anos.
A Polícia Federal de Montes Claros tem atuado no combate das mais diferentes modalidades de ilícitos, trabalhando para a paz social e bem-estar de toda sociedade norte-mineira.
Outras informações sobre a operação as 10:30h na Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros/MG, localizada na Rua Coração de Jesus, 500, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.