quarta-feira, 6 de julho de 2016

Governo descumpre mais um item do “Termo de Conciliação”


Na manhã desta quarta-feira (06.07), nos deparamos com o descumprimento de mais um item do “Termo de Conciliação” assinado pelo Governo sob mediação do Desembargador Luiz Carlos Gambogi.
Diante da publicação de uma Portaria que trata da Carga Horária do ASP omissa quanto às duas folgas mensais prometidas pelo Governo, o SINDASP-MG esteve na Cidade Administrativa durante três dias (sexta, segunda e terça-feira), reunidos com as autoridades responsáveis pela matéria, tanto na SEDS quanto na SEPLAG, para exigir que a publicação atenda aos interesses da categoria com uma carga horária menos degradante.
Na ocasião, o Governo informou que publicaria uma nova portaria nesta quarta-feira (06.07) com a devida correção, o que não aconteceu. Infelizmente, o Governo descumpriu novamente o acordado extrapolando cada vez mais o prazo para vigência da Portaria.
Cada dia mais desacreditado em um Governo que demonstra total descaso com a categoria, o SINDASP-MG informa que todas as inadimplências do Governo serão tratadas diretamente no âmbito judicial. O descumprimento do termo será levado ao Desembargador para que a Justiça Estadual tome as medidas cabíveis.
Já estamos saturados de promessas não cumpridas, de acordos verbais, de adiamentos de prazos. O único item que tem sido cumprido até o momento é o andamento do GT da Lei Orgânica. No mais, onde estão as promoções e progressões que seriam publicadas? Onde estão as duas folgas mensais na Portaria?
Lembramos que teremos uma nova Assembleia no próximo dia 13 de julho, às 14h, no Clube CERA, onde a categoria irá decidir os rumos do movimento.
Fonte: Sindasp - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.