quinta-feira, 14 de julho de 2016

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 13 DE JULHO DE 2016


MAIS DE 20 AGENTES PENITENCIÁRIOS CONFIRMAM, PUBLICAMENTE, GRAVES DENÚNCIAS CONTRA DIRETORES DE TEÓFILO OTONI
Os supostos atos de perseguição, abuso de poder, assédio moral e improbidade administrativa praticados pelo ,diretor-geral do Presídio Regional de Teófilo Otoni, José Alberto Souto de Almeida e pelo diretor-geral da Penitenciária de Teófilo Otoni, Ademilson Rodrigues Jardim, foram debatidos, a requerimento do deputado Sargento Rodrigues, em audiência da Comissão de Segurança Pública nesta quarta-feira, 13/7/2016.
Na ocasião, o deputado Sargento Rodrigues destacou que o objetivo do debate era ouvir as denúncias que constituem assédio moral e improbidade administrativa por parte dos administradores públicos. “As pessoas vieram aqui por livre e espontânea vontade para denunciar. Temos denúncias de agentes que foram escaladas para serem castigadas. Isso significa que alguma coisa está errada”, disse.
Após ouvir os dois diretores e todos as denúncias dos agentes penitenciários, Rodrigues lamentou a forma de tratamento direcionada aos agentes penitenciários, bem como a falta de pessoas capacitadas à frente do presídio e da penitenciária. Segundo o deputado Sargento Rodrigues, novos requerimentos serão apresentados na comissão de Segurança Pública nesta quinta-feira, 14/7/2016, com pedidos de providências dos órgãos competentes quanto às denúncias entregues pelos agentes penitenciários.
Rodrigues esclareceu, ainda, que ambos os diretores devem ser afastados de suas funções devido à gravidade das denúncias feitas e confirmadas pelos agentes penitenciários, não esclarecidas pelos diretores presentes. “Infelizmente as denúncias em desfavor do diretor do presídio, José Alberto Souto de Almeida e do diretor da penitenciária, Ademilson Rodrigues Jardim são gravíssimas e precisam ser apuradas, inclusive, as denúncias da morte de quatro presos, que não foram muito bem esclarecidas, sendo dito apenas que estava em curso de apuração. Dois requerimentos já foram aprovados pedindo o encaminhamento de notas taquigráficas para o Ministério Público, bem como para a Corregedoria do Sistema Prisional”, afirmou.
DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES DO PDT - PRESIDENTE DA COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA
CONVOCA DIRETORES DAS UNIDADES PPRISIONAIS DE TEÓFILO OTONI,MG PARA EXPLICAR ACERCA DE DENÚNCIAS DE ASSÉDIO MORAL E PERSEGUIÇÃO
FONTE: ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.