segunda-feira, 27 de junho de 2016

Magistrada integra banca de TCC de ex-detento a quem concedeu liberdade condicional


A juíza Denise Helena Schild de Oliveira, titular da 3ª Vara Criminal da comarca da Capital, recebeu uma "homenagem" do ex-detento Lincoln Gonçalves Santos, que a convidou a integrar sua banca de Trabalho de Conclusão do Curso de Direito na Universidade do Vale do Itajaí – Univali.
Ele cumpria pena em estabelecimento prisional há cinco anos, e a magistrada, que respondia pela Vara de Execuções Penais da Capital na época, concedeu ao apenado o benefício da liberdade condicional em razão da progressão de regime. Assim, Lincoln foi autorizado a sair da unidade prisional para estudar.
Na apresentação do trabalho, na última quarta-feira (22/6), o agora bacharel em direito foi aprovado após apresentação da monografia, quando recebeu a nota 10. A magistrada demonstrou satisfação pelo convite. "Nem sempre se tem ideia do quanto é gratificante fazer justiça, abrindo caminhos e oportunizando a ressocialização de quem esteve à margem da sociedade", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.