terça-feira, 21 de junho de 2016

ALEXANDRE GUERREIRO MINISTROU PALESTRA NA Escola Municipal Alcides Carvalho

PAUTA: VIOLÊNCIA ESCOLAR


O blogueiro Alexandre Guerreiro ministrou uma PALESTRA DE PREVENÇÃO à CONVITE da acadêmica do curso de Letras- Português Sande Campos da Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES,  na Escola Municipal Alcides Carvalho situada Montes Claros - MG, no bairro Vera Cruz. Proposta voltada para alunos do Ensino Fundamental e Médio, no intuito, de orientar, educar e levar a mensagem de cidadania para o corpo discente em nome da UNIMONTES.

Violência pode ser também “uma reação conseqüente a um sentimento de ameaça ou de falência da capacidade psíquica em suportar o conjunto de pressões internas e externas a que está submetida” LEVISKY (1995) apud DIAS;ZENAIDE(2003)




Alexandre Guerreiro e a Supervisora Jânia



A definição de violência se faz necessária para uma maior compreensão da violência escolar. É uma transgressão da ordem e das regras da vida em sociedade. É o atentado direto, físico contra a pessoa cuja vida, saúde e integridade física ou liberdade individual correm perigo a partir da ação de outros.


É importante refletirmos a diferença entre agressividade, crime e violência no ambiente escolar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.