quarta-feira, 1 de junho de 2016

Agentes não se intimidam com ameaça do governador e decidem ir para a “paralisação já”

Enquanto um áudio atribuído ao secretário Luís Torres (Comunicação) manda um recado velado aos agentes penitenciários, com uma ameaça do governador Ricardo Coutinho de que, se fizerem alguma paralisação “vai pro pau”, a categoria começa a se mobilizar em todo o Estado. Em vídeo que também vazou na Internet, a categoria decide ir para a paralisação.
Ocorreu após uma assembleia realizada no interior do Estado. No vídeo, os agentes avisam: “Pelo PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração), pela Lei Orgânica, pelas melhorias das condições de trabalho, pelo risco de vida, o Sertão diz sim. Vamos para a paralisação já.” Em todo Estado, representações locais se mobilizam pela deflagração da greve.
Os agentes, como de resto, várias categorias de servidores estão se mobilizando contra a chamada MP do Mal, editada pelo governador, que impede quaisquer reajustes e suspende inclusive os planos de cargos. Nos dias 2 e 3, por exemplo, professores de todo Estado deverão cruzar os braços, a partir de uma convocação da APLP (Associação dos Professores de Licenciatura Plena).
Confira o vídeo dos agentes preparando a paralisação…

video

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.