Já no próximo dia 28 de junho, o primeiro grupo de agentes penitenciários e socioeducativos iniciam o curso. Em agosto, será a vez da segunda parcela de profissionais (ver quadro). Conforme o regulamento divulgado em maio pela SEDS, o curso de formação será realizado por turmas, em municípios sedes de Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP’s), a critério da Escola de Formação da SEDS-EFES, em período letivo único, com dedicação exclusiva, em um total de 282 (duzentos e oitenta e duas) horas/aula.
Os participantes frequentes vão receber, a título de auxílio financeiro, parcela única no valor de aproximadamente R$ 2 mil, que correspondente hoje a 50% (cinquenta por cento) do vencimento básico inicial do cargo de Agente de Segurança Penitenciário/Socioeducativo, Nível 1, Grau A, conforme disposto no Art. 54, da Lei 15.788, de 27 de outubro de 2005.
A metodologia de ensino compreende aulas teóricas e práticas, estágio supervisionado e avaliação. A aplicação do curso, incluindo o auxílio financeiro, terá um custo de aproximadamente R$ 22 milhões. O recurso é do governo estadual.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.