sábado, 21 de maio de 2016

Foi realizado nos dias 19 e 20 de Maio o 2º curso MEAF (Manuseio e Emprego de Arma de Fogo) do mês de Maio de 2016,sendo realizado por Agentes Penitenciários de MG e do Paraná no CTT/CBC localizado do Estado de São Paulo.




O curso visa o treinamento e aprimoramento das técnicas de tiro e fundamentos táticos do Operador que se utiliza das seguintes armas:

Revólver, Pistola, Submetralhadora, Fuzil e Espingarda Calibre 12 é voltado para a capacitação de Agentes Penitenciários de MG com duração de 24hrs aula, dividido em parte teórica e prática.

No primeiro dia de curso cada aluno efetuou 100 disparos de FUZIL .556 e mais 100 disparos de Submetralhadora .40, já no 2º dia de curso,cada aluno efetuaram 200 disparos de pistola . 40 S&W, 50 disparos de Revólver. 38 e 50 Disparos de Espingarda. 12, totalizando 500 disparos efetuados por aluno.

Este curso é uma parceria do Agente Penitenciário e Instrutor de Tiro Márcio Cleiton com a CTT/CBC, que notou que seria preciso uma complementação, mesmo buscando em um curso em uma empresa privada , ao que é oferecido ao A.S.P de MG.

O curso ministrado na MAIOR ESCOLA DE TÁTICAS COM ARMAS DA AMERICA LATINA conta com uma equipe de Instrutores excepcionais, sendo eles policiais da ROTA,GARRA,GOE,GER e GATE do estado de São Paulo, todos com larga experiência nas disciplinas em questão.

Participam Agentes Penitenciários de Montes Claros, Agente do GETAP da UP da cidade de Pedra Azul-MG, uma equipe SOE/DEPEN do Estado do Paraná e alunos aptos ao curso de formação do concurso de ASP 2013.

Parabenizamos todos os colegas que mesmo diante a inércia do estado buscam o conhecimento para desempenharmos um melhor serviço à nossa sociedade, tirando do próprio bolso recursos para se preparar melhor, ainda diante as demandas diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.