sexta-feira, 13 de maio de 2016

ABAIXO ASSINADO: População de Bocaiuva se une pela permanência de Delegado na comarca.

O próprio delegado afirma que personalidades políticas estariam se mobilizando junto a políticos de prestígio nacional a fim de retirá-lo da comarca de Bocaiuva.
delegadoleonardobocaiuva
As ações da Polícia Civil de Bocaiuva sob o comando do Delegado Dr. Leonardo Diniz têm agradado a população. Poucas vezes na história do nosso município se viu uma atuação tão incisiva da polícia e do Ministério Público sob autoridades, até então, consideradas intocáveis. Do mais poderoso ao mais fraco todos estão sujeitos aos rigores da lei. Por isso o delegado tem caído nas graças do povo, mas por outro lado Leonardo Diniz está pagando um alto preço por ter tocado na ferida de políticos e empresários poderosos.
O próprio delegado afirma que personalidades políticas estariam se mobilizando junto a políticos de prestígio nacional a fim de retirá-lo da comarca de Bocaiuva. De fato existem informações concretas que dois vereadores se dirigiram a Brasília para negociarem a exclusão do Doutor da delegacia de polícia da cidade. A proposta seria de que políticos no congresso nacional pressionassem os superiores do delegado a retirá-lo da comarca de Bocaiuva e com isso os congressistas receberiam apoio de políticos bocaiuvenses nas eleições para deputado.
POPULAÇÃO SE MOBILIZA EM ABAIXO ASSINADO
A informação sobre a possível saída do delegado vazou e muitos populares ficaram revoltados. A revolta se transformou em ação e a ação deu inicio a organização de um abaixo assinado pedindo a superintendência de segurança de Minas Gerais a manutenção do delegado na comarca de Bocaiuva. A lista já reuniu milhares de assinaturas e está sob os cuidados do cidadão Jairo Rocha que também idealizou a ação. Segundo Jairo “o bem deve vencer o mau e não o contrário” e que o abaixo assinado, além de exigir das autoridades a permanência do Delegado em Bocaiuva, serve também para mostrar o apoio da população as ações da polícia:
“Temos um delegado ético, honesto e que quer trabalhar no sentido de manter Bocaiuva livre dos bandidos e não podemos perder um profissional desta qualidade. Vamos mostrar que o interesse que deve prevalecer em nossa cidade é o do povo e não dos caciques políticos” Disse Jairo Rocha.
O idealizador do abaixo assinado ainda completou:
“Leonardo vai ficar e se os bandidos quiserem que saiam, afinal os incomodados que se retirem”
Jairo também se mostrou impressionado com a quantidade de pessoas que o procuraram para assinar a lista o que, segundo ele, reforçou o sentimento de que a população apóia as ações da Polícia Civil na cidade. Após a informação do abaixo assinado as boas novas começaram a aparecer. Mauro Furtado que é assessor em Bocaiuva do ex deputado e secretário de segurança pública de Minas Gerais, Bernardo Santana divulgou a seguinte nota:
Nota de interesse da população de Bocaiuva!
O Delegado Dr Leonardo após uma série de investigações e, desmontar fraudes para com o dinheiro público, se tornou pessoa não grata para as pessoas investigadas no município.
Investiram contra ele na tentativa de retirá-lo desta comarca.
Sabendo do bom trabalho desenvolvido pelo Delegado, e preocupação da população, tomamos a iniciativa de buscar meios para intervir que o Delegado pudesse continuar aqui .
Foi acionado o órgão competente para intervir, e fomos atendidos.
O Delegado Dr Leonardo, não sai , fica !
E terá todo apoio para continuar seu excelente trabalho nesta comarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.