quinta-feira, 21 de abril de 2016

Registrada primeira fuga de presos em 10 anos da Penitenciária de Patrocínio


Nesta noite foi registrada uma fuga de detentos da Penitenciária Expedito de Faria Tavares em Patrocínio (MG). Empreenderam fuga e tiveram sucesso os detentos: Jean Carlos Flávio da Silva e Renigio de Almeida Sena.
A reportagem do Patrocínio Online entrou em contato com a Penitenciária e o atendente se negou a passar o telefone para o chefe da segurança, se limitando a dizer que ele estava tomando as "providências cabiveis". Também se negou a dar mais detalhes.
Contudo, a reportagem do POL obteve informações de terceiros que ele fugiram usando cordas.
Penitenciária Expedito de Faria Tavares em Patrocínio (MG) inaugurada em 2006, na gestão do então prefeito Roberto Queiroz do Nascimento, é considerada de segurança máxima.
Na época,  autoridades políticas, da justiça e da segurança pública afirmavam que a Penitenciária adotaria o sistema APAC e só atenderia detentos da região, contudo, hoje com cerca de 1.500 detentos (não se sabe um numero exato) o complexo prisional recebe condenados de várias cidades, alguns de facções criminosas de alta periculosidade.
Em 10 anos é a primeira fuga de presos desse presídio, mas drogas e celulares são localizados com frequência nas celas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.