quarta-feira, 6 de abril de 2016

INSTRUTOR MÁRCIO CLEITON SE PREPARA PARA MAIS UM DESAFIO NO CTT

O Agente Penitenciário e Instrutor de Armamento e Tiro MÁRCIO CLEITON do NORTE DE MG se prepara para mais uma qualificação no estado de São Paulo no maior centro de TÁTICAS COM ARMAS DA AMÉRICA LATINA na fábrica da CBC, localizada na cidade de Ribeirão Pires.
O curso acontecerá nos dias 29,30 é 1 de Maio de 2016 totalizando 36 horas de especialização em armas de alta energia. 
O curso OPERADOR DE FUZIL POLICIAL TATICO 2 tem como objetivo Capacitar o policial e Agente Penitenciário tecnicamente através de noções especificas, sobre manuseio, carregamento, sistemas de segurança, funcionamento, manutenção e limpeza de armas, tiro embarcado, tiro em baixa luminosidade, propriedades balísticas de munição de alta velocidade, atuação operacional e legislação.

Duração: 03 dias de curso (36 horas-aula)
Quantidade de munição: 1.000 cartuchos por aluno distribuídos conforme acima
Alvos: metálicos e de papel, em distancias que variam de 5 a 75 metros.
Exercícios: diversos exercícios distribuídos sobre os seguintes tópicos:
• Regras de segurança e transporte (VTR embarque e desembarque, deslocamento a pé, uso de bandoleira e controle de gatilho).
• Manuseio e apresentação do armamento.

•Mecanismos de disparo (mecanismo de segurança, cadência de tiro), princípios fundamentais do tiro (posição, postura, empunhadura, linha de visada e respiração)
• Manutenção e guarda do armamento (montagem, desmontagem, limpeza e conservação do armamento e munições).
• Simulação de confrontos com um ou mais alvos.
• Tiro em baixa luminosidade.

*Desejamos Boa sorte ao colega,pela busca incansável pelo conhecimento, se tornando uma referência no Sistema Prisional de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.