sexta-feira, 29 de abril de 2016

Granada é encontrada em área externa de penitenciária de Guarulhos

13120610 854943624611684 890370566 o

Detentos do regime semi-aberto encontraram nesta quinta-feira(28/04) uma granada em um terreno dentro das dependências da Penitenciária José Parada Neto, no bairro Várzea do Palácio, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. As informações são da Polícia Civil.
Os presos, que faziam o serviço de capina do local, uma área externa à muralha, comunicaram o fato aos agentes penitenciários, que por sua vez acionaram a Polícia Civil.
De acordo com informações da 8ª Delegacia de Polícia Civil do Jardim Nova Cumbica, que investiga o caso, a bomba já estava enferrujada e aparentemente tinha sido jogada no local há muito tempo.
Para minimizar qualquer risco, a granada foi neutralizada por uma equipe da 4ª Companhia de Choque da Polícia Militar. Ninguém ficou ferido. 
A assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) disse que o artefato explosivo estava "em área externa da unidade, rente à calçada pública, próximo ao alambrado que separa a penitenciária da rua Benedito Climério de Santana".
A pasta também informou que apesar do susto a unidade opera normalmente, "dentro dos padrões de disciplina e segurança da SAP".

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.