quarta-feira, 2 de março de 2016

POLÊMICA DO RODÍZIO EM PRESÍDIO DE MONTES CLAROS

O SISTEMA PRISIONAL HOJE É GIGANTE, MAS SEM LEI ORGÂNICA NÃO FUNCIONA!


O CARGO DE DIRETOR É COMISSIONADO E NÃO DE CARREIRA, OS CARGOS DE COORDENADORES E OUTROS NÃO SÃO REMUNERADOS, PODE ISSO CONTINUAR?

Com relação ao rodizio, como é conotado nas redes sociais e outros meios de veiculação, isto é, uns fomentam que é o desejo da maioria. Porém,  atender uma maioria e não cumprir à legalidade,  os nossos GESTORES PÚBLICOS em especial, são obrigados a cumprirem lei e normas regulamentares.

No tocante, o Sistema Prisional  segue uma VEREDA POLÍTICA DE INDICAÇÃO, ou seja, caiem por terra uma MERITOCRACIA e MORALIDADE. Pois, cremos que nos próximos dias estaremos com novidades neste sentido, isto é, INDICAÇÃO X MERITOCRACIA, outro princípio basilar da Administração Pública e o TRUNFA a ISONOMIA, por isso, nós AGENTES DE SEGURANÇA PRISIONAL DO QUADRO DE CARREIRA, estamos em ALERTA, quanto aos DEVERES E GARANTIAS.

Assim, o MÉTODO RODÍZIO suplantando em virtude de ato discricionário de GESTOR PÚBLICO, deve embasar as decisões na Constituição Federal de 1988, se não podem contrariar SERVIDORES PÚBLICOS investido há décadas nas fileiras do SISTEMA PRISIONAL. 

"Aristóteles afirmava que a lei tinha que dar tratamento desigual às pessoas que são desiguais e igual aos iguais. A igualdade não exclui a desigualdade de tratamento indispensável em face da particularidade da situação".

Portanto, os GESTORES PÚBLICOS deveriam valorizar os servidores, que há mais tempo estão no CARGO PÚBLICO, o método de rodízio não caracteriza ISONOMIA na ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, pois, o ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE MG, expõem os critérios de IGUALDADE, PROMOÇÃO, PROGRESSÃO, etc...

Nós trilhamos à luta pela moralidade e valorização do SERVIDOR PRISIONAL.

Uma POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DO SISTEMA:
Postos de serviços salubres e equipados, Equipamentos de Proteção Individual para defesa à vida, Valorização do Plano Carreira e REMUNERAÇÃO PARA OS CARGOS DE CHEFIA!

FONTE: MINAS NOTÍCIAS



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.