sexta-feira, 25 de março de 2016

Empresa americana cria arma que se 'disfarça' de smartphone


Num país onde a violência proveniente de armas de fogo gera debates, polêmica e muitas mortes, uma fabricante decidiu que era uma boa ideia criar um "disfarce" para uma pistola que pode ser levada a qualquer lugar sem levantar suspeitas. O conceito deu origem a uma espécie de iPhone de cano duplo e calibre .308.
O projeto é de uma empresa chamada Ideal Conceal e ainda não está em fabricação. "Uma criança diz 'mamãe, aquele homem tem uma arma' e, de repente, o restaurante todo olha para você como se você estivesse prestes a atirar para todo lado", disse Kirk Kjellberg, o desenvolvedor. "Eu pensei que deveria haver uma forma de carregar sua arma sem incomodar as outras pessoas. E os smartphones estão em todo lugar hoje em dia."
Segundo ele, a arma estará disponível para compra em junho ou julho, custando US$ 395. Kirk diz já ter recebido mais de 2.500 e-mails de pessoas interessadas em adquirir uma. Bill Johnson, diretor da Associação Nacional de Organizações Policiais dos EUA, se mostrou apreensivo com a ideia: "Em geral, o conceito de uma arma disfarçada, de modo que não seja visível que se trata de uma arma, é um bom motivo para preocupação", disse.
Via CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.