sábado, 5 de março de 2016

Candidatos excedentes no Edital 08 e 09 de 2013 se reúnem com governo



Gustavo Lameira

 Reunião agentes governo Reunião agentes e governo
Reunião agentes governo Reunião agentes governo

Aprovados em concurso para agente penitenciário se reúnem com governo Cerca de 500, na condição de excedentes, permaneceram concentrados na Cidade Administrativa; eles querem ser convocados para substituir agentes contratados

Agentes penitenciários aprovados em concurso público e representantes do governo de Minas se reuniram na manhã desta sexta-feira (4), na Cidade Administrativa, região Norte de Belo Horizonte. Cerca de 500, na condição de excedentes no Edital 08 e 09 de 2013, vindos de diversas cidades do país, se concentraram no local.
De acordo com o governo, o encontro começou às 11h, com representantes dos aprovados, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).
Os candidatos querem ser convocados para substituir os agentes na condição de contratados.
"Cerca de 40% dos excedentes têm que ser chamados, e ninguém desse certame foi chamado até agora. O edital diz que somos eliminados do concurso se não formos chamados, mas outra cláusula diz que podemos ser convocados no caso de necessidade, e essa necessidade está clara no sistema", ponderou Marcos PQD, que integra a comissão.
O grupo protesta há cerca de um semana. Eles estiveram acampados na porta da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, fizeram passeatas pela região Centro-Sul da capital e dizem contar com o apoio de deputados estaduais e federais para a causa. 
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão alegou ter comunicado aos representantes dos concursados que, segundo parecer emitido pela Assessoria Jurídica da SEPLAG, não será possível atender à reivindicação de convocação dos candidatos excedentes na 5ª etapa (Exames Médicos).
A pasta informou ainda que a atual gestão, atendendo às demandas dos candidatos, retomou o andamento regular dos dois certames e pactuou cronograma com previsão de homologação dos concursos ainda no ano de 2016

FONTE: OTEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.