domingo, 13 de março de 2016

AGENTES PRISIONAIS DE MG CONCLUEM CURSO DE OPERADOR DE SUBMETRALHADORA POLICIAL TÁTICO 1.

Os Agentes Penitenciários Márcio Cleiton do Norte de MG e Marcos Ferreira lotado no Presídio de São Joaquim de Bicas concluíram o curso Operador Tático de Submetralhadora no CTT/CBC, localizado na Cidade de Ribeirão Pires no estado de São Paulo.
Foram dois dias de intenso treinamento, totalizando 24hrs de curso, sendo utilizado 1000 munições por aluno, elevando o curso a um patamar diferenciado na América Latina.
O curso visa capacitar o Policial e Agente Penitenciário tecnicamente através de noções especificas, sobre manuseio, carregamento, sistemas de segurança, funcionamento, manutenção e limpeza de armas, tiro embarcado, tiro em baixa luminosidade, propriedades balísticas, atuação operacional e legislação.
O curso é foi ministrado por Policiais do GARRA/POLICIA CIVIL DE SP, GOE/PCESP é policiais do GER/PCESP.


Duração: Dois dias de curso (aprox. 24 horas-aula).


Processo de Disparos (Mecanismo de Segurança, Cadência, Intermitente, Rajada Limitada e Rajada Completa)

Total de munições: 1.000 cartuchos por aluno distribuídos conforme abaixo.
Exercícios distribuídos sobre os seguintes tópicos:
Regras de segurança e transporte (VTR Embarque e Desembarque, Deslocamento a Pé, Uso de Bandoleira e Controle de Gatilho.
Manuseio e Apresentação do Armamento, Transição.
Desejemos os parabéns aos colegas que não medem esforços em se capacitar, mesmo sem apoio algum do nosso apoio.
Princípios Fundamentais do Tiro (Posição, Postura, Empunhadura, Linha de Visada e Respiração) Manutenção e Guardo do Armamento (Montagem, Desmontagem, Limpeza e Conservação do Armamento, Tiro em baixa luminosidade.

BY: Márcio Cleiton.










Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.