quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Seu Dilson na luta por um sistema humanizado e valorizado concede entrevista na Rádio Educadora AM de Montes Claros numa abordagem geral



Nesta segunda-feira,10/02, participou do programa “Caminhos de Vida” (Rádio Educadora AM e www.bompastor.org.br) Dílson Antônio Marques, Coordenador Arquidiocesano da Pastoral Carcerária de Montes Claros. Destaca o papel da Pastoral Carcerária no sentido de levar o Evangelho de Jesus Cristo aos cárceres da área de abrangência da Arquidiocese de Montes Claros e colaborar para que os direitos humanos sejam garantidos, através de denúncias, bem como propostas de medidas de conciliação e paz; conscientizar a sociedade para a difícil situação do sistema prisional; promover a dignidade humana; melhorar as condições físicas dos cárceres; motivar a criação de políticas públicas que zelam pelo respeito aos Direitos Humanos.
Ressalta a importância das atividades laborais, artísticas e artesanais, além da oportunidade de estudo, desenvolvidas nos ambientes de prisão existentes nos municípios de abrangência da Diocese de Montes Claros. 
Frisa a importância das parcerias para a realização do trabalho: Conselho da Comunidade, TJMG, SECRETARIA DE SAUDE, OAB, CEAPA, além do apoio entidades da sociedade e de voluntários.
Contato: E-mail: pastoralcarcerariamoc@yahoo.com.br ou dilsonmarques@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.