quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Deputado clama na tribuna pela criação da Polícia Penal - PEC-308/2004


Iniciando os trabalhos neste ano de 2016, o deputado federal Lincoln Portela (PR/MG) discursou no Plenário, em tom de denúncia, nesta terça-feira (3): “Mais uma vez subo a esta tribuna para lamentar profundamente o caos da Segurança Pública. Hoje especificamente lamento o caos que está atravessando o sistema carcerário brasileiro. É um absurdo! 

Portela seguiu o seu pronunciamento tratando da PEC 308/2004, que propõe a criação da Polícia Penal: “A matéria está aguardando votação e não há nenhum impedimento, nenhum impacto financeiro para que ela seja votada. Temos agentes penitenciários à mercê de bandidos e um sistema penal com aproximadamente 700 mil pessoas.”

“É preciso que o Governo Federal, como grande cabeça, entenda que Segurança Pública é política de Estado e, como política de Estado, os agentes penitenciários não podem continuar da maneira como estão. O Governo Federal tem que tomar uma providência!” (Foto: Agência Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.