quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

23 detentos tentam fugir do Ceresp de Ipatinga

Fuga foi frustrada pelos agentes penitenciários, segundo a SEDS  


Na madrugada desta quarta-feira (3), segundo informações confirmadas pela Secretaria de Estado de Defesa Social, 23 presos tentaram fugir do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga. Ainda de acordo com a Seds, eles foram impedidos pelos agentes penitenciários.
Na nota enviada ao PLOX,a  Seds informa que os detentos estavam em uma mesma cela. “Durante o plantão noturno, detentos serraram as celas e tentaram fugir para o pátio. O agente da guarita percebeu a movimentação, e acionou outros profissionais para impedir a fuga. Eles utilizaram armamento não letal para controlar a situação. Não houve feridos”, diz a nota.
Ainda conforme o comunicado, a direção da Unidade já instaurou um Procedimento Interno para averiguar como se deu a tentativa de fuga. A Polícia Civil está responsável pelas investigações. “A Unidade segue sua rotina”, finaliza a nota.
Confirmação
Informações repassadas ao PLOX confirmam a versão da SEDS. No relato, fomos informados de que os presos cerraram as grades e conseguiram acesso aos corredores. Eles foram impedidos pelos agentes penitenciários de plantão.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Defesa Social informa:
Na madrugada desta quarta-feira (03.02), agentes de segurança do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga, no Vale do Aço, impediram a fuga de 23 presos de uma cela da unidade.

Durante o plantão noturno, detentos serraram as celas e tentaram fugir para o pátio. O agente da guarita percebeu a movimentação, e acionou outros profissionais para impedir a fuga. Eles utilizaram armamento não letal para controlar a situação. Não houve feridos.
A direção da Unidade instaurou um Procedimento Interno para apurar o ocorrido e as investigações ficam a cargo da Polícia Civil.
A Unidade segue sua rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.