terça-feira, 12 de janeiro de 2016

REALMENTE A LEI ORGÂNICA SERIA A ESSÊNCIA?

 

Sem LEI ORGÂNICA, qualquer um vira DIRETOR DE PRESÍDIO ou PENITENCIÁRIA... Então, no momento além de LEI ORGÂNICA, o sistema prisional precisa de AUTONOMIA, ou seja, uma secretária para ATUAÇÃO nas 10 REGIÕES.

O fator é a grandeza da INSTITUIÇÃO PRISIONAL E SOCIODUCATIVO, por isso, é necessário uma SUPERINTENDÊNCIA, CORREGEDORIA, ASSESSORIA DE INTELIGÊNCIA instalada em cada REGIÃO, pois, são 18 RISP's.

Uma PASTA GIGANTE precisa de RECURSOS, ou seja, seria necessário CRIAR UM FUNDO PENITENCIÁRIO ESTADUAL, trabalhar métodos de arrecadação, porque serão muitas unidades prisionais para atenderem os 853 municípios de MG.

Desde já, o SISTEMA PRISIONAL ainda é uma PASTA POLÍTICA e não TÉCNICA.

É preciso termos um sindicato classista, vereadores oriundos do sistema, deputados, senadores, assim, montarmos uma base a médio prazo dentro do contexto de REPRESENTATIVIDADE para elencarmos esse sonho!

Por enquanto, brincamos com nós mesmos, e ficamos a ver navios, no entanto, cabe a cada um de nós mudarmos à história, ou então, ficaremos nas LAMENTAÇÕES!

Alexandre Guerreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.