domingo, 24 de janeiro de 2016

GETAP DE MANTENA SOCORREM VÍTIMAS DE ACIDENTE EM RODOVIA

Sábado dia 23/01/2016 a equipe do Getap de Mantena retornava de uma missão de transferência do Presídio de Mantena para Vespasiano, por volta das 08:00 hrs da manhã foram surpreendidos com um acidente entre um fiat uno e uma carreta com 4 vítimas sendo uma fatal próximo ao trevo de Barão de Cocais, onde quase foram as vítimas. A guarnição prestou os primeiros socorros com o apoio de um transeunte que se identificou como enfermeiro, o Asp Rafael Sena que possui treinamentos na área de primeiros socorros assumiu a responsabilidade conseguindo imobilizar a criança ainda no interior do veículo,  e com uma barra de ferro e a ajuda de funcionários do DNIT abriu o porta malas do veículo para  retirar a criança com a cadeirinha,  a mulher no carona do lado motorista conseguiu sair com o auxílio dos Asp,s Junio Rodrigues e Jussara Moreira onde estabilizaram o emocional da vítima deitando a ao solo, a gestante estava sem o cinto de segurança e estava caída no chão do veículo entre o banco de trás, com a ajuda do Asp Rafael Sena foi colocada em melhor posição evitando lesões. O motorista estava agarrado nas ferragens e  que de acordo com sua esposa dirigia desde 01:00 da manhã do Espírito Santo até BH e provavelmente dormiu no volante infelizmente veio a óbito cerca de minutos após ao acidente. Após prestar os primeiros socorros, os ASP's Junio e Jussara isolaram o local e os dois fluxos da via liberando ambos lentamente até a chegada do resgate, com a chegada do corpo de bombeiros e ambulâncias de resgate voluntário de Barão de Cocais os bombeiros pediram que os Agentes bloqueassem a via para poderem trabalhar no resgate das vitimas. Com a chegada da PRF os Agentes prestaram esclarecimentos colocando a disposição para ajudarem, e por fim passaram a responsabilidade para Polícia rodoviária federal que por sua vez agradeceu os Agentes juntamente com os bombeiros e assim equipe seguiu viagem até o destino.
Lembramos que o Sistema prisional estende sua mão para colaborar com as demais autoridades e está aí para ajudar a sociedade de bem em qualquer momento de necessidade, contem conosco!
Grupamento de escolta tática prisional de Mantena PRMA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.