quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Agentes Prisionais serão inseridos no quadro da Polícia Civil de MG

DEPARTAMENTO DE NÚCLEO PRISIONAL DA POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS



Um projeto de Lei será encaminhado para ALMG, para ser VOTADO em REGIME DE URGÊNCIA: diante do atual cenário POLÍTICO e ECONÔMICO, uma CIRCULAR da base do governo já APONTA à EXTINÇÃO DA SUAPI/MG.


Nesse novo MODELO de GESTÃO à SUAPI será intitulada  no QUADRO DA POLÍCIA CIVIL, os cargos de Agentes Prisionais terá outra  NOMENCLATURA: Inspetor Prisional da Polícia Civil. Essa MEDIDA CAUSARÁ MENOS  ÔNUS AOS COFRES PÚBLICOS, conforme nota a imprensa o GOVERNADOR explanou que se CRIAR MAIS UMA SECRETARIA PARA O SISTEMA PRISIONAL CAUSARÁ IMPACTO NA FOLHA.



Os Agentes CONTRATADOS serão TERCEIRIZADOS, pois, terão à nomenclatura de Monitor Prisional serão REGIDOS pela CLT.



Nessa consoante o GOVERNO aumentará o contingente da POLÍCIA CIVIL com os Inspetores Prisionais, assim, os plantões Regionais terão supremacia de força, bem como custódia e escoltas.



Em linhas gerais, a mão de obra das áreas internas dos presídios e penitenciárias irão ser operadas pelos MONITORES PRISIONAIS.



Os INSPETORES PRISIONAIS irão GOZAR da LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA CIVIL, PODER DE POLÍCIA, EQUIPARAÇÃO DE PROMOÇÃO E PROGRESSÃO, APOSENTADORIA ESPECIAL E VALORIZAÇÃO nas suas atribuições, conforme GARANTE O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA.



INSPETOR PRISIONAL DA POLÍCIA CIVIL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.