domingo, 22 de novembro de 2015

SEDS publica cronograma das etapas dos concursos de 2013


 Após inúmeras cobranças, a SEDS finalmente publicou um cronograma das etapas do concurso de 2013, porém com datas que ainda deixam o processo moroso. Não é de hoje que o SINDASP-MG vem cobrando deste governo a celeridade do concurso. Foram inúmeras reuniões, ofícios e mobilizações cobrando o andamento do concurso.
No dia 2 de julho deste ano, o Presidente Adeilton, participou da audiência pública na ALMG em prol dos Candidatos do Concurso de 2013, onde ele reforçou a necessidade da publicação de um cronograma das etapas, de nomeação e posse e da chamada dos excedentes.



Ainda em julho, o SINDASP-MG realizou Assembleias com indicativo de greve cuja pauta tratava de diversas carências do Sistema Prisional, inclusive a necessidade da nomeação dos candidatos de 2013.




  A SEDS finalmente publicou um cronograma das etapas, porém ainda ressaltou que o curso de formação técnico profissional, para ambos os cargos, está condicionada à previsão de custos da Lei Orçamentária Anual de 2016. Diante da alegação do Secretário da SEPLAG, durante a reunião da intersindical em outubro deste ano, de que a verba para o concurso está prevista, o Presidente Adeilton garantiu que continuará cobrando para que o Governo agilize o certame apresentando um novo cronograma, publique também o cronograma de nomeação e posse e chame todos os excedentes, assim como foi feito com o concurso de 2012.


Fonte:  http://www.sindaspmg.org.br/index.php/noticias3/151-seds-publica-cronograma-das-etapas-dos-concursos-de-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.