quinta-feira, 26 de novembro de 2015

CAPA PERFEITA: NOTA DEZ!


Créditos: Jornalista Fredi Mendes

A gente sabe que a vida financeira dos Diários Associados não está nada fácil. Eles perderam fatias milionárias que eram liberadas pelos tucanos no governo de Minas.

Todos sabem que os ex-governadores Aecio Neves e Anastasia mandavam e desmandavam na imprensa mineira. A censura imperava, a verdade era jogada para debaixo do tapete. 

Com isso, os políticos puderam criar um mundo paralelo e amordaçado, uma MINAS DAS MARAVILHAS. Pagou-se, e muito, para a criação do conto de fadas. Foda!

A realidade dos jornais não era a mesma das ruas, e o resultado todos nós vimos nas urnas. A mentira durou pelo menos 16 anos.
O massacre de Aecio para presidente e Pimenta da Veiga para governador arrasaram as finanças dos Diários Associados, que declararam abertamente, na época, apoio aos tucanos.

Deu no que deu!

Sem o maior anunciante, empresas do grupo agonizam. É o caso da Tv Alterosa, que fechou sucursais, como a de Montes Claros. Também está demitindo funcionários e corre o risco de atrasar o Décimo Terceiro. O caso já foi parar no Sindicato.

No jornal O Estado de Minas, a situação não é muito diferente. Uma pena o que está acontecendo com a imprensa do estado. É um caminho sem volta. As redes sociais e novas mídias estão engolindo a imprensa tradicional. É preciso reinventar-se!

Mas enquanto o fim não chega, podemos ainda emcontrar resquício da prática do bom e velho Jornalismo. A capa desta edição do Estado de Minas é um exemplo. Arrasou!

Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.