quinta-feira, 15 de outubro de 2015

UFMG e Departamento Penitenciário Nacional ofertam 3 mil vagas em cursos de capacitação a distância para profissionais do sistema prisional


O Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG) e o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), ligado ao Ministério da Justiça, abrem seleção, de 15 a 30 de outubro, para o preenchimento de 3 mil vagas nos cursos “Direitos Humanos e Grupos Vulneráveis”, “Noções de Gerenciamento de Crises e de Conflitos no Sistema Prisional” e “Políticas Públicas no Sistema Prisional”, mil para cada um deles.

Gratuitas e ofertadas integralmente na modalidade a distância, as formações são destinadas, principalmente, a: a) agentes penitenciários; b) profissionais da área administrativa do sistema prisional; c) profissionais das áreas técnicas do sistema profissional e d) demais funcionários do sistema prisional. Inscrições de candidatos que não possuam vínculo com o sistema prisional serão indeferidas. Cada curso terá carga horária de 60 horas e duração estimada de dois meses de duração.
As inscrições deverão ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site do Caed/UFMG, www.ead.ufmg.br. Durante o procedimento, os candidatos deverão informar seus dados pessoais, o público ao qual pertence e escolher um dos três cursos que desejar fazer. Deverá ainda ser enviado o comprovante de seu vínculo profissional com o sistema prisional, como anexo ao formulário. Os concorrentes receberão, por email, o comprovante de inscrição.
Aqueles que atenderem corretamente os itens 2.3 e 2.4 do edital de seleção, ou seja, pertencerem ao público declarado e o comprovarem por meio do envio da declaração, serão automaticamente matriculados, até o limite de mil vagas por curso. Caso a demanda do público-alvo seja superior a esse número, haverá uma lista de espera.
O resultado das inscrições deferidas será divulgado a partir do dia 6 de novembro, na página do Caed/UFMG. Os cursos têm início previsto para o dia 9 do mesmo mês.
Para mais informações, escreva para cassp.depen@gmail.com ou ligue para (31) 3409-6160.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.