segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Três presos morrem e 14 fogem durante rebelião em Teófilo Otoni

"Presos que iniciaram rebelião foram transferidos para o presídio há 4 meses. Eles reclamam que estão distante dos familiares".
Três detentos morreram e 14 fugiram após uma rebelião nesta segunda-feira (12) no presídio deTeófilo Otoni (MG). Não há informações sobre quantidade de feridos. A situação foi controlada por volta das 10h.
Segundo o tenente coronel da Polícia Militar, Flávio Marcos Valério, o motim teve início por volta das 3h nos pavilhões 1 e 2, quando detentos colocaram fogo nas celas. Os presos que iniciaram a confusão foram transferidos para Téofilo Otoni, após uma rebelião ocorrida em Governador Valadares, em junho deste ano. Eles reclamam que estão distante dos familiares.
Ainda de acordo com o tenente coronel, um preso morreu queimado e outros dois por objetos cortantes. Os dois pavilhões ficaram completamente destruídos. O helicóptero da PM de Montes Claros (MG) está sobrevoando a região para tentar recapturar os presos que fugiram.
Em nota, a Secretária de Estado de Defesa Social (Seds) confirmou que houve a rebelião. Os detentos feridos foram encaminhados para o Hospital de Teófilo Otoni. Ainda segundo a Seds, um procedimento interno foi instaurado para apurar o caso. A Polícia Civil realiza perícia no local.
12165432_959019980834820_494377101_o

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.