sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Curso do Novo Fuzil IA2. 556

O Agente Penitenciário Márcio Cleiton - Montes Claros / Norte de MG,  é Instrutor de Armamento e Tiro, com especialização em Fuzil e Pistola. O ASP Márcio estará qualificando nos dias 19 a 21 de Novembro na CBC (COMPANHIA BRASILEIRA DE CARTUCHOS) no estado de São Paulo.

Durante 3 dias o agente mineiro estará capacitando aos moldes do novo  Fuzil de Assalto IA2 5,56 da Imbel (Indústria de Material Bélico).

Serão 36 h de curso, o qual serão efetuados 1100 disparos de. 556 por cada aluno.
O objetivo do curso e capacitar o policial tecnicamente através de noções especificas, sobre manuseio, carregamento, sistemas de segurança, funcionamento, manutenção e limpeza de armas, tiro embarcado, tiro em baixa luminosidade, propriedades balísticas de munição de alta velocidade, atuação operacional e legislação.

O curso será dividido em exercícios variados,tais como: Regras de segurança e transporte (VTR embarque e desembarque, deslocamento a pé, uso de bandoleira e controle de gatilho).

• Manuseio e apresentação do armamento;

•Mecanismos de disparo (mecanismo de segurança, cadência de tiro), princípios fundamentais do tiro (posição, postura, empunhadura, linha de visada e respiração);

• Manutenção e guarda do armamento (montagem, desmontagem, limpeza e conservação do armamento e munições);

• Simulação de confrontos com um ou mais alvos; e

• Tiro em baixa luminosidade.

Ao término do curso o aluno se submeterá a uma avaliação com 40 disparos, sendo conferido ao mesmo o Certificado de Habilitação em tal armamento.

Desde já, nós parabenizamos o colega pela dedicação em se aperfeiçoar cada dia mais, se tornando referência no quesito em MG.




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.