domingo, 11 de outubro de 2015

Celulares de Minas Gerais passam a ter nove dígitos a partir deste domingo


Os números de telefones celulares de Minas Gerais passam a ter nove dígitos a partir deste domingo. Para facilitar a transição, aplicativos para smartphone ajudam usuários a fazer a transição (Veja abaixo.)
Todos os números com código de área 31, 32, 33, 34, 35, 37 e 38 precisam acrescentar o dígito 9 no início da sequência de algarismos. Além de Minas, os estados da Bahia e do Sergipe mudam de sistema hoje.
Até o dia 20
As chamadas com oito dígitos serão completadas normalmente até o próximo dia 20. Entre 21 de outubro e 18 de janeiro de 2016, a pessoa que fizer uma ligação sem o novo dígito ouvirá uma mensagem sobre a mudança.
Outros estados já adotaram esta mudança do nono dígito no celular, como São Paulo e Rio de Janeiro.
Aplicativos
Novo Dígito BR - O “Novo Dígito BR” está pronto para atualizar números de qualquer DDD, segundo o desenvolvedor. Para fazer as alterações, na tela principal, deve ser selecionado o DDD que receberá o nono dígito. O usuário também deverá selecionar se está na região. O app, que tem versão gratuita para Android, também permite desfazer as atualizações.
9d+ - Em vez de simplesmente incluir o nono dígito, o "9d+" pode criar um novo número atualizado dentro do contato e manter o antigo. Assim você vê se a transição foi feita corretamente sem correr riscos. Caso esteja tudo correto, você pode voltar atrás na duplicação e desfazer as cópias com a opção “apagar”. O app está disponível para Android (versão gratuita) e para iOS (versão paga - US$0,99).
9 Dígitos - O “9 Dígitos” tem versão gratuita para iOS. Ele permite visualizar quais números serão atualizados e como ficarão os números. Ele também atualiza a operadora dos contatos. O app ainda permite desfazer as mudanças e identifica números de rádios.
Fonte: Rádio Itatiaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.