domingo, 6 de setembro de 2015

SEMINÁRIO SOBRE SUICÍDIO É SUCESSO!

Essa é a palavra que resume o Seminário sobre Suicídio realizado na manhã de hoje pela Associação Brasileira de Psiquiatria em parceria com o Montes Claros Shopping. A sala do Cinemais ficou lotada.
Entre os palestrantes da ABP estava o presidente da entidade, o médico psiquiatra Antônio Geraldo, uma unanimidade sobre o assunto. Ele já foi entrevistado por Marília Gabriela, Ana Maria Braga, Fátima Bernardes e outros comunicadores país afora. Geraldo também contribuiu com importantes reportagens em telejornais de todo o pais, como o Fantástico.
"A depressão é uma doença que pode matar, é preciso discuti-la de maneira clara e sem preconceitos. O suicídio em decorrência de uma depressão tratada de maneira incorreta tornou-se a faceta mais grave de uma doença crônica que tira a vida de milhares de brasileiros, todos os anos. A cada 45 minutos uma pessoa se mata. Morte que poderia ser evitada", explica o psiquiatra.
O presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria completa: "É preciso muita informação para ficar atento aos sinais de que algum amigo ou familiar é um potencial suicida. Eles sempre pedem socorro, o problema é que muitas vezes não é percebido. Depressão não se trata em casa, é necessário o adequado acompanhamento médico e, quase sempre, o uso de medicamentos, porque muitas vezes o problema é fisico, hereditário, por isso é preciso ajustar o organismo, para que a mente funcione bem."
Levar informação para que possamos ajudar nossos amigos e familiares a encontrar o caminho de uma vida feliz, longe do sofrimento da depressão. Esse foi o objetivo do seminário realizado pela ABP e Montes Claros Shopping. "Temos que ficar atentos ao comportamento das pessoas ao nosso lado, nós podemos curá-las, salvá-las. A depressão tem tratamento, o suicídio pode ser evitado. Viver pode e deve ser muito bom!", finaliza o médico psiquiatra Antônio Geraldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.