quarta-feira, 30 de setembro de 2015

O ASP Alan N.L. Rezende assume a Superintendência de Administração Prisional

Assume hoje a Superintendência de Segurança Prisional, Alan N. L. Rezende.


Sem dúvidas é um grande ganho para a categoria, uma vez que Alan N. L. Rezende sempre colocou em primeiro lugar o Agente Penitenciário.
Inúmeras vezes ele fez eventos para engrandecer os Agentes nas cidades de Visconde do Rio Branco e Cataguases, onde foi Diretor, como por exemplo:

1. Criação de curso preparatório para seus Agentes Contratados poderem passar em concurso.
2. Distribuição de flores no dia da mulher para as Servidoras.
3. Inúmeros cartões de natal com a foto de todos os Servidores Prisionais.
4. Programa de saúde

Ainda participou em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal e também promoveu diversos desfiles no Sete de Setembro, inclusive com vídeos que foram compartilhados centenas de vezes pelos Agentes do Estado inteiro.

Alan N. L. Rezende ingressou no batalhão de Infantaria do Exército em Juiz de Fora onde ficou oito anos como Cabo.

Atualmente Aos 37 anos de idade, Alan N. L. Rezende ingressou no sistema  prisional em 2004, como Agente de Segurança Penitenciário, em Juiz de Fora, para trabalhar inicialmente, na Penitenciária Arioswaldo Campos Pires, depois na José Edson Cavalieri e no CERESP - Centro de Remanejamento do Sistema Prisional. Em 2007, Alan N. L. Rezende teve uma curta passagem no Presídio Regional Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Em 2008 assumiu a Direção Geral do presídio em Visconde do Rio Branco e em 2013 foi transferido para Cataguases.

Em 2015, Alan completa onze anos de serviços no sistema prisional.

Alan Neves Ladeira Rezende também treinou diversos Diretores de Unidades Prisionais, sendo o mais antigo da quarta RISP em exercício.

Dono de uma gestão admirada pelos servidores, o novo Superintendente aposta no diálogo e afirma que com a criação da Secretaria do Sistema Prisional, seremos valorizados e reconhecidos, e com a modernização do Sistema Prisional, os servidores capacitados terão espaço em uma dimensão que visa a meritocracia e eficiência do Sistema Prisional.

O Deputado Cabo Júlio saúda a nomeação e afirma que  Alan N. L. Rezende será um parceiro na construção de um sistema mais humanizado em prol do Servidor.


Henrique Corleone - assessor parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.