terça-feira, 15 de setembro de 2015

Audiência pública do porte de arma para Agentes de Segurança Socioeducativo na ALMG


Hoje em audiência pública para discutir a PL 1973, que teve a participação de grande parcela dos agentes, com caravanas de diversas cidades do interior, e representantes das diversas categorias que compuseram a mesa, Dep. Cb Julio, SEDS, PF, PC, PM na pessoa de seu comandante geral, e representantes da categoria na qual eu William Rocha, Corleone, Julio Costa e o presidente do sindicato do sócio Keifferson se fizeram presente.
Ficou evidente que a PL, e de suma importância para a segurança pública, uma vez que cita o porte de arma aos agentes, assim evidenciado as demais categorias o direito que já é certo aos agentes é que deve ser respeitado, e inclui os agentes do sócio educativo, algo inovador que já é realidade em outros estados como Goiás e Santa Catarina.
O projeto ainda cita, a criação de uma funcional padrão que detenha o porte, e determina que em caso de prisão o servidor deva ser conduzido por membros da sua categoria, assim como seu cárcere deve ser dado em prisão especial até o trânsito em julgado, preservando a integridade do servidor, e dá prioridade em serviços de transporte, saúde e comunicação.
Esta PL da luz ao sistema, e se torna real a representatividade que tanto almejamos e buscamos, agradeço ao deputado Cb Julio que outra vez tem liderado nossa luta por direitos e melhorias para a classe.
William Rocha




CRÉDITOS: Sindicato Sindsisemg

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.