sábado, 29 de agosto de 2015

SOBRE O PORTE DE ARMA


1.0 - AGENTE EFETIVO

1.1 - PARA AQUISIÇÃO, RENOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE ARMA DE FOGO.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
* EXAME PSICOLÓGICO COM PROFISSIONAL CREDENCIADO PELA POLÍCIA FEDERAL
* EXAME DE TIRO COM INSTRUTOR CREDENCIADO PELA POLÍCIA FEDERAL
* DOCUMENTAÇÕES PESSOAIS EXIGIDAS PELA POLÍCIA FEDERAL 

OBS: OS AGENTES EFETIVOS POR LEI JÁ TEM DIREITO AO "PORTE" DE ARMA, E QUANDO RECEBEM A FUNCIONAL ELA JÁ VEM DISCRIMINADA...
"AUTORIZADO A PORTAR ARMA NOS TERMOS DA LEI FEDERAL N. 10.826 DE 22/12/2003"
OS AGENTES EFETIVOS "NÃO" PRECISAM FAZER O EXAME DE TIRO PARA "PORTE DE ARMA" TEM QUE FAZER APENAS O EXAME DE TIRO NORMAL PARA AQUISIÇÃO QUE É O MAIS BARATO.
E TAMBÉM SÃO ISENTOS DAS TAXAS DE GRU.

1.2 - SOBRE O TCAF - TREINAMENTO COM ARMA DE FOGO
OS AGENTES CONCURSADOS FARÃO ESSE TREINAMENTO PARA QUE ASSIM ELE RECEBA LOGO A SUA FUNCIONAL JÁ COM A AUTORIZAÇÃO AO PORTE DE ARMA DE FOGO ONDE A MESMA SERÁ FEITA IMEDIATAMENTE SEGUNDO A SEDS/MG.
ESSE TREINAMENTO DARÁ AO ASP A CAPACITAÇÃO DE PODER USAR ARMA DE FOGO DENTRO DA UNIDADE PRISIONAL ONDE ELE TRABALHA E TAMBÉM A QUANTIDADE DE TIROS EXIGIDA PELA POLÍCIA FEDERAL PARA AQUISIÇÃO DE ARMA DE FOGO, MUITOS PEDIDOS DOS ASP ESTAVAM SENDO INDEFERIDOS POR CAUSA DESSE DEFICIT DE FALTA DE TIROS, A SEDS/MG FEZ UM ACORDO JUNTO A POLÍCIA FEDERAL QUE IRÁ SE ADAPTAR A ESSA QUESTÃO EM ATÉ 4 ANOS.
PARA O ASP PODER COMPRAR SUA ARMA DE FOGO ELE "TEM" QUE FAZER  TODOS OS EXAMES DESCRITOS NO ITEM 1.1 NORMALMENTE COM PROFISSIONAIS CREDENCIADOS PELA POLÍCIA FEDERAL, O TCAF "NÃO" SERVE COMO EXAME DE TIRO PARA DAR ENTRADA JUNTO A POLÍCIA FEDERAL, O EXAME DE TIRO SÓ É ACEITO POR PESSOAL CREDENCIADO PELA POLÍCIA FEDERAL.

OBS: "SE A SEDS/MG COLOCAR NO TCAF INSTRUTORES REALMENTE CREDENCIADOS PELA POLÍCIA FEDERAL AE SIM O EXAME TERÁ VALIDADE JUNTO A POLÍCIA FEDERAL."

2.0 - AGENTE CONTRATADO

2.1 - PARA AQUISIÇÃO, RENOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE ARMA DE FOGO.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
* EXAME PSICOLÓGICO COM PROFISSIONAL CREDENCIADO PELA POLÍCIA FEDERAL
* EXAME DE TIRO COM INSTRUTOR CREDENCIADO PELA POLÍCIA FEDERAL
* DOCUMENTAÇÕES PESSOAIS EXIGIDAS PELA POLÍCIA FEDERAL
* TAXA DE GRU R$ 60,00 REAIS, PAGAR SOMENTE DEPOIS QUE SAIR A AUTORIZAÇÃO

OBS:  PARA A "POSSE" DA ARMA DE FOGO O AGENTE TEM QUE FAZER TODO O PROCESSO NORMALMENTE DESCRITOS NO ITEM 2.1 E DAR ENTRADA NA POLÍCIA FEDERAL.  

3.0 - PORTE DE ARMA PARA O AGENTE CONTRATADO

3.1 - AGENTE QUE JÁ TEM ARMA DE FOGO COM REGISTRO.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
* EXAME PSICOLÓGICO COM PROFISSIONAL CREDENCIADO PELA POLÍCIA FEDERAL
* EXAME DE TIRO PARA "PORTE" COM INSTRUTOR CREDENCIADO PELA POLÍCIA FEDERAL
* DOCUMENTAÇÕES PESSOAIS EXIGIDAS PELA POLÍCIA FEDERAL
* REGISTRO DE ARMA EM SEU NOME
* COMPROVANTE DE LOCAL DE TRABALHO
* GRU R$ 1.000,00 REAIS PAGAR SOMENTE DEPOIS QUE SAIR A AUTORIZAÇÃO

OBS:  AQUI É UM POUCO DIFERENTE, O AGENTE É OBRIGADO A FAZER OUTRO EXAME DE TIRO MAS NÃO É O MESMO QUE ELE FEZ PRIMEIRO PARA AQUISIÇÃO, ESSE EXAME É BEM ESPECIFICO E TEM QUE SER DITO AO INSTRUTOR DE TIRO ANTES DE FAZER O EXAME. ELE TEM QUE AVISAR QUE É PARA O PORTE DE ARMA DE FOGO E O PREÇO É MAIS CARO E BEM MAIS DIFÍCIL DE SE FAZER.
DETALHE, O ASP ASSIM QUE FIZER OS EXAMES PSICOLÓGICO E DE TIRO LOGO NO COMEÇO PARA AQUISIÇÃO E TIVER O INTERESSE LOGO EM SEGUIDA DE FAZER OS EXAMES PARA O PORTE, ELE DEVE TIRAR UMA CÓPIA AUTENTICADA DO EXAME PSICOLÓGICO PARA QUE ASSIM NÃO PRECISE FAZER OUTRO EXAME E PAGAR NOVAMENTE OU FICAR CORRENDO ATRÁS DE SEGUNDA VIA.
ASSIM QUE ESTIVER COM TODA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA NO ITEM 3.1 O ASP TEM QUE PROTOCOLAR E ENCAMINHAR TODA A DOCUMENTAÇÃO PARA A DAL/SSPI/SUAPI ONDE, A SUAPI SOLICITARÁ A POLÍCIA FEDERAL A EXPEDIÇÃO DO PORTE DE ARMA DE FOGO EM NOME DO SERVIDOR CONTRATADO, SEGUNDO A SEDS INFORMOU.

3.2 - AGENTE QUE NÃO TEM ARMA DE FOGO E QUER TER O PORTE DE ARMA.
AQUI O AGENTE TEM QUE FAZER TODO O PROCESSO PRIMEIRAMENTE PARA AQUISIÇÃO DE ARMA DE FOGO DESCRITOS NO ITEM 2.1 E DEPOIS ELE DEVE FAZER TODO O PROCESSO DESCRITO NO ITEM 3.1

FONTE: ASP WANDER ONOFRE
(33)8815-6860 WHATSSAP

"Vamos todos participar pessoal, quem souber de alguma informação e que não está aqui escrito me enviem mensagem pela Whatssap que eu edito e atualizo aqui ok!
O importante é sermos humildes, quem sabe informa e quem sabe mais acrescenta"

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.