quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Rio de Janeiro - Inspetor penitenciário vai ao banheiro e preso consegue fugir de clínica


Carolina Heringer

Um preso fugiu de dentro da clínica Nefroclin, em São Cristóvão, na Zona Norte, na tarde da última sexta-feira, enquanto fazia uma sessão de hemodiálise. Paulo Henrique da Silva Mesquita aproveitou o momento em que o inspetor que o acompanhava foi ao banheiro e escapou. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, para se soltar, o detento conseguiu romper um elo da algema.
Paulo Henrique estava preso desde 30 de janeiro deste ano, acusado de roubo. Ele estava acautelado no Presídio Evaristo de Moraes, também São Cristóvão. Três vezes por semana, o detento ia até a clínica para fazer sessões de hemodiálise.
A fuga foi registrada na 17ª DP (São Cristóvão). Em depoimento, o porteiro da clínica afirmou que viu o momento em que o preso deixou o local pela porta principal. A assessoria de imprensa da clínica informou que outros funcionários foram ouvidos e imagens das câmeras de segurança, solicitadas.
A Seap abriu uma sindicância para apurar o episódio. Questionada pelo EXTRA sobre a necessidade do preso sair do presídio para fazer tratamento, a pasta esclareceu ainda que todas as unidades prisionais do Estado contam com ambulatório médico, incluindo a UPA que fica dentro do Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. “Em alguns casos e/ou exames com maior complexidade, os internos são encaminhados para hospitais da rede pública”. diz a nota da secretaria.
Na madrugada da da última segunda-feira, três presos fugiram pela porta da frente do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos, no Norte Fluminense, após render dois agentes penitenciários.

FONTE: EXTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.