segunda-feira, 17 de agosto de 2015

PRONUNCIAMENTO DA SEDS/SUAPI-MG

Em conversa neste momento com o Secretario Adjunto da SEDS Dr Rodrigo Melo Teixeira, que é Delegado da Policia Federal foram acertados alguns pontos sobre a situação dos agentes:

 
 

1 - TCAF
Existem 800 colegas que ja fizeram o curso e estão aguardando publicação. O Problema é que a Policia Federal está cumprindo portaria do Ministério da Justiça que determina que são necessários 512 tiros para a certificação:
Solução: o secretário adjunto que é oriundo da PF está em fase final de entendimento com a PF para que esta portaria entre em vigor daqui a 4 anos e assim todos serão certificados na regra atual, que é de 100 tiros. Nos próximos dias este problema estará resolvido.

2 - CARTEIRA FUNCIONAL
Como na carteira prevê o porte, resolvido o problema junto a PF será montado um grupo para acelerar a confecção da funcional para todos.

3 - FORÇA TAREFA
À força tarefa montada é composta das inteligências da PM, PC, SEDS e também foram convidadas as inteligências do Exercito, PRF e PF. As forcas estaduais ja estão trabalhando.

4 - ACAUTELAMENTO DE ARMAS E COLETES

Como não há disponibilidade atualmente de armas e coletes para todos, o Secretario prometeu dentro do número possível disponibilizará o acautelamento para os agentes que comprovadamente estiverem ameaçados.

5 - AGENTES AMEAÇADOS

Forca tarefa imediatamente acionada para atuar,
Acautelamento de arma e colete para o servidor,
Transferência de setor se desejar.

Sao as ações imediatas

Deputado Cabo Julio
Vice lider do Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.