quinta-feira, 6 de agosto de 2015

MG:Penitenciária José Maria Alkmim vai ser desativada.

O Tempo

Google
A Penitenciária José Maria Alkmim, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana da capital, será desativada. A intenção do governo, segundo o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana de Vasconcellos, é realocar os 1.833 detentos da unidade nos próximos três anos e destinar o terreno, de 925 hectares, a outra finalidade, ainda não definida.
Um dos motivos para a desativação é a localização, no centro da cidade, o que dificulta adoção de medidas de segurança, como o bloqueio do sinal de celular. Além disso, o prédio do primeiro presídio de Minas, inaugurado em 1938, já não atende os padrões de segurança.
Segundo Vasconcellos, a intenção é criar zonas de penitenciárias. “O melhor é transferir aquelas vagas para outros lugares e transformar aquilo em um espaço para outras finalidades, talvez cultural. Daqui a dois anos teremos reduzido muito as pessoas. Em três anos é nosso objetivo entregar o prédio para outro conceito”.

Um dos destinos para os presos cogitados pelo Estado é a Dutra Ladeira, hoje com 2.109 pessoas. “Queremos quase a duplicação da Dutra, que tem espaço intramuro para isso”. Neves tem hoje seis presídios.


FONTE: OTEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.