quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CICLO 35/2015- REDE EAD-SENASP


Comunicação sobre a abertura do Ciclo 35 – Rede Nacional de Educação a Distância Título: 
Ciclo 35 - Rede Nacional de Educação a Distância para a Segurança Pública. Rede EAD / SENASP / MJ - 2015. 
Cursos gratuitos para Bombeiros Militares, Policiais Militares, Policiais Civis e Agentes Penitenciários lotados na Secretaria de Estado de Defesa Social.
Inscrições: 
De 21 a 27 de agosto de 2015 pelo site ead.senasp.gov.br (sem o www.) no link “3) Acesso a Ficha de Inscrição”. Mais informações pelo e-mail: telecentro@defesasocial.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3915-5495. Juliana de Souza Mundim Tutora Máster da Rede EAD/SENASP em Minas Gerais 

1 Divulgação de critérios para Tutores Ativos na Rede EAD/SENASP ciclo 35 Informamos aos Tutores habilitados e cumpridores dos requisitos básicos de tutoria da Rede EAD/SENASP os critérios para associação de tutores aos cursos no Ciclo 35. 
Sem mais, levamos ao conhecimento os critérios para alocação de turma a um tutor. São considerados: 
1 - A associação de tutores aos cursos (associação que deve ser feita pelo tutor master em conjunto com o tutor). 
2 - O desempenho dos tutores no ciclo anterior (Percentual de Aproveitamento do Ciclo – PAC). 
3 - A formação de turmas completas (com 50 alunos): As turmas são alocadas prioritariamente aos Tutores do Estado ou Município aos quais os alunos formam a turma (Exemplo: 01 turma de alunos do Estado de Minas Gerais associa-se a um Tutor mineiro); Inicialmente aos tutores novos (caso haja), que só podem receber uma turma no primeiro ciclo de atuação; Tutores antigos por ordem das maiores médias obtidas (Percentual de Aproveitamento do Ciclo – PAC) desde que tenham aquele curso associado; Se não houver no Estado / Município, tutores com aquele curso associado, o sistema procura tutores de outros Estados / Municípios disponíveis, sempre utilizando o mesmo critério. 
4 - A formação de turmas compostas com os grupos incompletos (menos de 50 alunos). Quando termina a distribuição de turmas completas, as turmas incompletas são agrupadas em até 50 alunos e atribuídas aos tutores do Estado / Município que tenha contribuído com a maior quantidade parcial de alunos, utilizando o mesmo critério. Exemplo: Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais possuem respectivamente 35,05 e 10 alunos para o curso de Análise Criminal. A turma formada será alocada a um Tutor do Rio de Janeiro, obedecendo aos critérios mencionados anteriormente. A ALOCAÇÃO É AUTOMÁTICA E NÃO HÁ INTERFERÊNCIA PESSOAL. Fatores importantes que influenciam na distribuição das turmas: A associação do tutor a cursos antigos (menos solicitados) em vez de cursos mais recentes (mais solicitados) e a quantidade de tutores existentes no Estado / Município para cada curso. 
A distribuição de mais de duas turmas por tutor só existe enquanto há um desequilíbrio na quantidade de tutores formados em relação à demanda de alunos, ou em cursos que possuem critérios mais específicos, como é o caso dos cursos de línguas que exigem nível avançado.

ATENÇÃO! 

Obedecidos aos critérios descritos acima, a distribuição de turmas por tutor não é homogênea ao longo dos ciclos, podendo ocorrer, inclusive, tutores sem turmas em determinados ciclos. 
Fonte: Manual do Tutor Master Rede EAD/SENASP Divulgação das turmas: 
A divulgação de turmas aos tutores alocados no ciclo acontecerá no período de 20/09 a 24/09/2015 através do Ambiente de trabalho do tutor. 
Os tutores selecionados terão seus perfis submetidos à apreciação da Coordenação de Valorização Profissional e da Rede EAD-SENASP e homologados pela Direção do Departamento de Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública (DEPAID/SENASP/MJ). Tutores que não realizaram recadastramento em 2011: 
Os tutores que não executaram o recadastramento no prazo estipulado até 20/12/2011 conforme determinações da SENASP permanecerão na condição de suspensos a concorrerem à tutoria por tempo indeterminado. 
Juliana de Souza Mundim Tutora Master da Rede EAD/SENASP em Minas Gerais Contatos: telecentro@defesasocial.mg.gov.br (31) 3915-5495 19 734496 - 

Secretário de Estado de Defesa Social 
 Bernardo Santana de Vasconcellos

FONTE: IOF/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.