sábado, 15 de agosto de 2015

Agentes penitenciários participam de treinamento para escoltas.

Durante uma semana 44 Agentes penitenciários de Eugenópolis, Muriaé e Viçosa, que fazem escoltas de presos, participaram de treinamentos especiais para a qualificação na execução dos trabalhos.
IMG_8909O evento foi a conclusão do curso Getasp da 4ª Risp, sob a coordenação de Fernando Fernandes, Willian Cerqueira e dos Instrutores Marcelo Guedes, Marco Adriano, Jardeson do Carmo e Joelson Dias; todos do CIESP de Juiz de Fora.
IMG_8960O treinamento contou com uma etapa de aulas teóricas, onde foram repassadas as instruções de funcionamento e uso de armas não letais e letais, além de bombas de efeito moral.  Já a partir de quarta-feira (12), todos passaram a treinar no recinto do Parque de Exposição, onde as aulas foram práticas, principalmente da forma de algemar, conduzir o preso e de agir em momentos de tentativa de fuga ou resgate, como mostra o vídeo acima. DSC09351Os treinamentos foram focados também na parte física dos agentes, que correram e fizeram exercícios todos os dias.
Após esta semana de treinamento, eles receberão um certificado de conclusão de mais um curso de aprimoramento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.