quinta-feira, 30 de julho de 2015

O SINDASP-MG esteve reunido hoje (30) com o novo Subsecretário da SUAPI, Edilson Ivair Costa, a fim de apresentar algumas demandas urgentes do Sistema Prisional

SINDASP-MG APRESENTA REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA AO NOVO SUBSECRETÁRIO


O SINDASP-MG esteve reunido hoje (30) com o novo Subsecretário da SUAPI, Edilson Ivair Costa, a fim de apresentar algumas demandas urgentes do Sistema Prisional. Durante o encontro, Adeilton apresentou as pautas de reivindicações, entregues via ofício, que foram recebidas e ouvidas pelo Subsecretário.Primeiramente, foi discutido a questão do travamento dos pedidos de aquisição, registro e cadastro de armas de fogo. Adeilton entregou ao Secretário a proposta de resolução elaborada pelo SINDASP-MG, apresentada também na última reunião com o Secretário Adjunto, Rodrigo Melo Teixeira, que visa regulamentar o uso e a compra de armas de fogo, inclusive as previstas pela Portaria nº 1286 de 21 de outubro de 2014, regulamentada pela portaria nº 16 de 31 de março de 2015, do Comando Logístico do Ministério do Exército.

Em seguida, foi tratada a necessidade da aprovação da proposta de inclusão dos Agentes Penitenciários na Resolução que define procedimentos para atuação em Conflitos entre integrantes das Instituições que compõem o Sistema Integrado de Defesa Social (SIDS).

Por fim, Adeilton apresentou um breve histórico sobre o Projeto de Lei Orgânica elaborado, durante três anos, pelo Sindicato junto à comissão representada por membros da categoria, que foi modificado pelo Governo e está parado na ALMG. O presidente aproveitou para informar ao Subsecretário que o SINDASP-MG foi convocado para participar do grupo de trabalho destinado a estudar a normatização dos direitos e deveres, dos planos de carreiras e do regime disciplinar dos servidores efetivos das carreiras da SEDS.

O Subsecretário disse que repassará as reivindicações às autoridades competentes e que manterá um diálogo transparente e aberto com o Sindicato. Adeilton agradeceu e reforçou que sempre tratou dos assuntos de interesse da categoria com o Governo de forma respeitosa: “Sempre que trazemos estas questões também apresentamos propostas concretas. Queremos que este diálogo se mantenha, pois estamos em busca de um mesmo objetivo: o melhor para o Sistema Prisional”, finalizou.


CRÉDITOS: SINDASPMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.