sexta-feira, 17 de julho de 2015

JANICE COSTA PARTICIPA DE PALESTRA COM O TEMA: "DROGAS" NO PRESÍDIO DE BARÃO DE COCAIS, COM A PARTICIPAÇÃO DOS AGENTES PRISIONAIS


É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO ESTAR NA COMPANHIA DOS AGENTES DA SUAPI DA CIDADE DE BARÃO DE COCAIS! (Por Janice Costa)
Aconteceu na penitenciária da cidade de Barão de Cocais no dia 16 de julho de 2015 uma interessante palestra sobre “drogas” com o objetivo de enriquecer o conhecimento do público presente e alertar sobre os efeitos, dependência e consequências da mesma. Foi com muita satisfação que aceitei o convite do Sr diretor geral do presídio Jobi Gonçalves Ferreira e do Sr diretor da segurança Roberto Pereira da Silva. Os diretores do presídio estenderam seus convites a diversas pessoas, dentre elas: a Drª Gisa Catarina (juíza), Drº Afonso Neto (juiz de Santa Bárbara), Drº Claudio (promotor de Barão de Cocais), José Antônio ( proprietário da empresa EMOG), Drº Domiciliano (delegado de Santa Bárbara), Pastoral Carcerária de Barão de Cocais, CONSEP de Santa Bárbara, Janice Costa (escritora), e no mais, os funcionários da unidade. N A palestra foi ministrada pelo NA (Narcóticos Anônimos de BH) e foram três os palestrantes que desenvolveram o tema após a abertura do evento feita pelo diretor geral do presídio. Ouvimos as mais belas palavras do Pastor Divino, que a todo o momento nos aproximava da palavra de Deus, suavizando tão bem o tema tão pesado a ser abordado! Sua fala trouxe a todos ali presentes um bem estar muito grande numa presença tão nítida de Deus no meio de nós! No término de sua fala, deu sequência à palestra o Pastor Ricardo, que com todo o seu conhecimento sobre segurança, e diante de acontecimentos em sua vida, usou de toda humildade em reconhecer onde foi que ele errou para “evitar”, através do seu depoimento franco e verdadeiro, que o mesmo aconteça na atuação dos agentes penitenciário dessa unidade. E numa oração, ele pediu a Deus por todos os funcionários e por cada um em especial. Para abrilhantar o tema abordado, começamos ouvir a palestrante Josi Alexandra, que tão bem desempenhou o seu papel enriquecendo o nosso conhecimento sobre diversas drogas e todo o mal que elas nos causam (tanto na saúde quanto na sociedade). O evento terminou com um maravilhoso café em uma mesa farta, onde o mais importante encerrou ali: os nossos abraços, reconhecimentos e elogios, uns aos outros! Que eventos iguais a esse aconteçam sempre, porque é simplesmente maravilhoso, o calor humano que sinto quando reencontro os agentes da Suapi do presídio de Barão de Cocais! Obs.: Acompanhada por 2 dos agentes, eu tive o privilégio de conhecer um trabalho feito por apenas 2 detentos do presídio: uma imensa e maravilhosa horta, que de tão linda me pareceu mais um jardim, que simples canteiros de verduras deliciosas! E o mais importante: os próprios agentes doam sementes, os presidiários plantam e cuidam todos os dias, pessoas doam esterco... e quando finalmente chega a hora da colheita, tudo isso “é doado” para escolas, APAE, o Hospital da nossa cidade e demais pessoas até mesmo da cidade de Santa Bárbara! Encantada, peço a Deus que esteja dentro desse presídio e se manifeste sempre no coração de cada funcionário e de cada detento!

CRÉDITOS: JANICE COSTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.