quinta-feira, 9 de julho de 2015

DEPUTADO CABO JÚLIO ALMOÇA COM SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL BERNARDO SANTANA


O Deputado CABO JÚLIO, vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), almoçou nesta quinta-feira (09/07), com o Secretário de Estado Defesa Social (Seds), Bernardo Santana. O encontro, que contou com a presença dos deputados da base do governo, aconteceu no 23º andar do Edifício Tiradentes, da ALMG.

Na oportunidade, Bernardo Santana falou do esforço que a Secretaria vem fazendo para colocar a pasta em ordem. Ele anunciou que a Seds está investindo em tecnologia com o objetivo de criar mecanismos que permitam uma comunicação mais eficaz entre os setores da polícia civil, da Seds e da polícia militar. Ele criticou a falta de tecnologia aliada a burocracia do sistema que possibilitaram práticas irregulares durante vários anos. "Estamos trabalhando para melhorar a comunicação entre os setores e promovendo um rearranjo das contas, cortando despesas", disse. 

CABO JÚLIO também ressaltou o esforço do Secretário em colocar a ''casa em ordem''. O parlamentar lembrou do déficit das polícias sobretudo na PM que hoje conta com 41.982 servidores, o mesmo número há 15 anos. "Ao mesmo tempo em que se forma 1.500 soldados, por exemplo, perde-se 4 mil homens que se aposentam", afirmou CABO JÚLIO que acredita no aumento do abono permanência e do abono reconvocação como solução para resolver, inicialmente, o claro na corporação. Ele reforçou a necessidade de realização de concurso para Delegado de Polícia para que se resolva o problema dos Plantões Regionalizados.

BLOG DO CABO JÚLIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.